quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cronograma capilar - Cabelos fortes e saudáveis

Postado por Unknown às 08:00
Olá gatonas, tudo bem?


Cabelo bonito é cabelo bem tratado.Todas nós queremos um cabelo lindo,que cresça igual ao da rapunzel não é meninas? Quer saber o segredo?
Hoje eu vim trazer uma postagem super legal dizendo como eu cuido do meu cabelo e falando sobre o cronograma capilar.





Você já ouviu falar?  Então vem conferir essa super dica!!!





O cronograma capilar é um programa de tratamentos para os cabelos, intercalando hidratação, nutrição e reconstrução. Conforme você for fazendo seu cabelo ficará mais forte , hidratado, menos quebradiço e vai crescer mais também, já que não quebra né!



 O interessante é intercalar os produtos para o cabelo não viciar e parar de fazer efeito. Faz um mês que estou fazendo esse tratamento e o resultado até agora foi :

- Meu cabelo ficou super sedoso,parou de cair,ficou muito mais fácil de pentear (eu chorava nessa hora hahaha) e cresceu três centímetros; acredito que o crescimento seja devido ao Bepantol, e também notei que ele está mais encorpado um pouco mais grosso sabe? E com volume na medida certa.

Logo logo tem resenha do Bepantol aqui no blog ok.


Esse é o cronograma oficial e essa é a escala que estou seguindo: 




Você deve adaptar ao seu cabelo,eu utilizo essa pois meu cabelo é normal,não tenho muitos problemas com ele.Mas agora vamos entender como funciona cada passo.



Hidratação: 



Muitas vezes por causas naturais ou não,como vento,sol,praia,piscina,secador,chainha,tintura e químicas em geral os cabelos podem ficar ressecados,quebradiços e espigados.
O processo de hidratação repõe a perda de água dos cabelos,deve ser feita de forma gradativa e inclusa na rotina,fazer hidratação uma vez na vida e outra na morte não resolve o problema do seu cabelo! O processo deve ser feito até que os cabelos estejam recuperados.Utilize produtos a base de pantenol, a pró-vitamina B5 que ajuda a umidificar os fios.

O que usei para hidratar: 




Novex Oleo de Argan e Bepantol


Nutrição:


Um cabelo bem nutrido tem as escamas melhores seladas e retém melhor a hidratação,mantém o brilho e sedosidade dos cabelos.A perda de nutrientes é causada pela oxidação e os cabelos ao contrário da pele não produz os anti-oxidantes por isso é importante manter a nutrição dos fios e protegê-los.Use máscaras que contenham proteínas hidrolisadas como o trigo,seda,amêndoas e aveia;esses produzem um processo de regeneração e aumento da fibra capilar.

O que eu usei: 


 Azeite extra-virgem.




Mas você pode utilizar qualquer óleo que queira,como óleo de coco por exemplo.
Como eu disse devemos adaptar ao nosso cabelo e essa fase eu vou pular pois percebi que o meu cabelo não tem essa necesside,vou fazer apenas quando retocar a raiz do alisamento que é uma química agressiva aos fios.

Reconstrução:


Também chamada de reestruturação,repõe a queratina perdida nos cabelos,sem ela as pontas ficam secas e pode haver rompimento durante o  ato de lavar ou pentear os cabelos.esse passo requer mais cuidado,pois o excesso de queratina nos fios também pode causar quebra,então não exagere ok?
Por isso esse processo é feito apenas uma vez ao mês durante o cronograma!!!

O que eu usei :



Mascara de reconstrução tresemme e escova inteligente Quinoa Abelha Rainha

Essa foi a super dica de hoje pra vocês passarem o feriadão com os cabelos indos de arrasar!!!

Bjooosss


0 comentários:

Postar um comentário

 

Estilo em Dobro Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos